O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul Simvet/RS, como legítimo representante da categoria dos médicos veterinários, é contra a portaria do Ministério da Educação (MEC), que aumenta para 40% a carga horária em modalidade de Ensino a Distância (EaD) nos currículos dos cursos de graduação presenciais. O Simvet/RS entende que a modalidade de ensino a distância impede a realização de aulas práticas essenciais para preparar o bom profissional.

 

O curso de Medicina Veterinária demanda inúmeras atividades práticas e de campo, como anatomia, fisiologia, clínica, cirurgia, patologia, análises laboratoriais, entre outras operacionais e de manejo técnico, cuja aprendizagem só ocorrem por meio de aulas presenciais e a possibilidade do exercício prático da teoria. O Simvet/RS apoia a Resolução nº 1.256, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que proíbe a inscrição de egressos de cursos de Medicina Veterinária realizados na modalidade de ensino a distância.

 

A fiscalização do exercício profissional é de responsabilidade dos Conselhos Estaduais de Medicina Veterinária (CRMVs) enquanto a defesa dos interesses da categoria é um dos principais objetivos do Sindicato dos Médicos Veterinários. O Simvet/RS só tem condições de defender aqueles profissionais que estão diretamente ligados ao seu quadro associativo, por isso o nosso lema é "Unidos Somos Fortes". Somente com a participação efetiva dos médicos veterinários junto ao seu Simvet/RS é que os interesses da categoria profissional da medicina veterinária poderão ser cada vez mais  defendidos e mantidos os ganhos até hoje obtidos.

 

Participe, lute, venha para junto do Simvet/RS.