Com a nova relação trabalhista valendo desde o último sábado, 11 de novembro, fica uma preocupação muito grande em relação a categoria profissional dos médicos veterinários. Nenhum dos diretores do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) atua na entidade de forma remunerada, dando parte do seu tempo para trabalhar em defesa dos profissionais.
O extinto imposto sindical era o que dava condições do sindicato contratar assessoria jurídica para lutar contra leis que tiram os direitos fundamentais da categoria. O Simvet/RS nunca se limitou somente em cobrar valores dos profissionais, mas sim em oferecer as mais diversas condições aos médicos veterinários, realizando convênios com entidades que proporcionam vantagens aos colegas e oferecendo cursos de capacitação e qualificação na área. O Simvet/RS também patrocina eventos da categoria profissional.
O sindicato quer continuar defendendo a profissão do médico veterinário e oferecendo os mais diversos convênios aos colegas. É preciso pensar nas consequências que a nova legislação trará. Médico veterinário, queremos construir mais do que um sindicato, mas sim uma entidade que continuará atuando em defesa da profissão.
Diretoria Simvet/RS