Uma das ações da nova diretoria do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (SimvetRS), que assumirá nesta terça-feira (13/1) a direção da entidade, é estreitar a relação entre o sindicato e os médicos veterinários que atuam no interior do Rio Grande do Sul. Profissionais estão sendo convidados para serem representantes regionais. A nossa proposta é interiorizar ainda mais o SimvetRS. O nosso objetivo é levar as ações do SimvetRS e ouvir as demandas do Interior do Estado, disse a presidente do SimvetRS, Maria Angelica Zollin de Almeida.
O número e as regiões onde esses representantes atuarão, porém, ainda não foram definidos pela entidade, que nesta terça-feira reuniu a diretoria para tratar da questão, entre outros pontos. Acredito que o pessoal que está lá no interior tem mais possibilidade de acesso ao prefeito, por exemplo, acrescentou o vice-presidente do SimvetRS, Ricardo Capelli.
Ainda nesta terça, reunião ordinária realizada na sede da entidade, em Porto Alegre, as contas de 2014 e o orçamento do SimvetRS para 2015 foram aprovados pelo Conselho Fiscal. Os integrantes também definiram o valor da Contribuição Sindical para o exercício de 2015. O imposto, que está previsto nos artigos 578 a 591 da CLT, passou de R$ 192,10 para R$ 205,12. Os médicos veterinários devem fazer o pagamento da Contribuição Sindical até o dia 28 de fevereiro.